quarta-feira, 2 de junho de 2010

Não sabe-se quem é, enquanto não se acha.

Andréia Valentim

Hoje vou em busca da minha espiritualidade. Em busca do que deverás acho certo. Aprendi ao longo do caminho que nem sempre o que lhe impunham é certo. Escolhi com a minha consciência, e abri o meu coração deixando-o falar o que queria. Descobri ao longo que me escutar é muito mais proveitoso do que deixar que as pessoas escolham e façam por mim. Quem foi a pessoa esperta para dizer: “ Se quer bem feito, faça você mesmo!”, gostaria de felicita-la pela sua esperteza.

Sou muito mais madura à minha crença. Luto a cada dia para que nunca esqueça-me que não há diferença entre as pessoas, e que Deus nos ama de uma forma igual e inimaginável. Não sou tão vulnerável ao ponto de deixar uma idéia erronia me fazer mudar a direção.
Sou mais uma louca em um mundo que todos dizem ser “normal”, no qual a normalidade os faltam. Deveria ser dito que vivemos em um mundo onde as pessoas são hipócritas. Onde a mentira prevalece e os verdadeiros desejos e sentimentos se escondem.

Não vejo mais a a fraternidade, a humildade, o amor entre as pessoas. Quando se prática algo que será bom para a sociedade, humanidade ou apenas pequenas pessoas, logo abrimos a boca e dizemos: “O que você quer? Não nos ajudaria sem cobrar nada em troca, não é verdade?!”. E infelizmente na maioria das vezes estamos certos. Lamentável.

Lamento que apena no meu interior eu encontre uma busca em novamente acreditar no ser humano. Acreditar que podemos mudar, e que não é tarde demais para uma renovação. Quero enxergar o matrimonio como a união de dois apaixonados que para sempre iram respeitar-se. Que a amizade seja pura e límpida como antes era a água. Quem dera voltássemos a pensar que nossos amigos são irmão que escolhemos ter. As famílias voltassem a compartilhar juntas de todos os sentimentos, e que não mais houvesse brigas em jantares, almoços; e que primo(a), irmão(a), tio (a), mãe, pai, avó, avô não nos atacassem mostrando todos os nossos defeitos; e sim, nos exaltasse pelas nossas qualidades e conquistas. Espero o dia em que entre parentes iram acabar a guerra de bens, onde um quer sempre mais que o outro. Que nojo!

Aguardo o fim da hipócresia nos templos. E que voltemos para casa livres e libertos, como verdadeiros cumpridores da palavra. Um mundo em que acreditaremos em nossos sacerdotes. Que Deus não seja apenas usado para ganhar votos, ou dinheiro; ou colocado de injusta forma diante de outra tão temida caixa de pandora ( do governo do DF), em oração pelo mais novo ato de roubo ao povo.

Espero que estejamos sendo perdoados por tanta falta de coragem, por nossas mentiras, por nossa hipócresia, pelo nosso medo, pela falta de voz. Vamos em busca de ajuda. Porém não busquemos um louco para nos explicar, qual seria o avanço?! Escutem o que grita dentro de você, se encontre e se namore.

Depois de tudo, comece a se mostrar na sua casa, dizer a seus pais, marido e filhos, os seus mais nobres desejos e sonhos. E depois de tudo agradeça-os, mesmo que eles não entendam, e abrace-os, não a nada de mau em abraçar, é renovador. Peçam ajuda para realizar os seus mais ocultos desejos. Vamos nos levantar do sarcófago , retirar as ataduras e deixar de fingir estarmos mortos. Vamos viveeeer!

Fala sério! Ninguém merece passar pela vida e não vive-la. Encontrei minha espiritualidade em um céu azul e nuvens brancas. Meu céu as vezes fica nublado, mas eu sei que hora ou outra voltara o lindo azul que eu deixei nublar. Encontre-se você agora. Já!









Nenhum comentário:

Postar um comentário