quinta-feira, 24 de junho de 2010

-Meus relacionamentos nunca foram duradouros.


-Já namorei por volta de 2 anos.

-Sério?

-Sim.

-Uma pena que acabou, não era amor...mas você vai encontrar o seu príncipe.

-Não. Ele foi meu príncipe. E quem disse que não era amor?! Eu o amei, da maneira devida e, que lhe era justa. Entreguei à ele o tudo que eu achará ter.

-Então porque acabou?

-Não há por que. Acabou, só isso. Achamos que devíamos.

-Então deixou que ele partisse e não fez nada?

-Quem sabe, eu parti e ele que não intercedeu.

-Por que não?

-O nosso amor é tão grande que nos permitimos ser feliz. Não usamos nosso egoísmo para sustentar uma mentira, mentir para si é muito difícil.

-Então acabou por que precisavam ser felizes?...Que loucura!

-Não precisamos ser felizes. Aliás, não quer dizer que longe seremos felizes ou infelizes. Seremos nós enquanto não tínhamos nos conhecido. Porém com uma linda história para contar, com vários aprendizados, com um sentimento único e bonito.

-Que forma de ver a vida...ou relacionamento, o amor...Já não sei mais.

-O amor não se enxerga... se sente. O relacionamento é parte, não o todo.

-Hã?

-Não entenda...Sinta

-Fala sério...Você espera que ele volte?

-Sim. Não. Quem sabe...

-Ah amiga, você está estranha...Que filosofia é essa. O que você espera?

-Espero que a vida decida por nós. Que se possível for, nos marque um reencontro...e se não for com esse o seu desejo, que surja um novo amor, que eu tenha uma nova história. Entretanto se for com ele, que dessa vez seja em infinitos números...e que não marquemos nenhum. Não admitirei nenhuma contagem, cada segundo será infinito e o nosso amor será o todo e tudo.

-Que romântico...eu quero um amor assim. Será que eu consigo um namoro de muito tempo dessa vez, tem um gatinho afim de mim.

-Pare você de contar o tempo e passe a amar. Gaste menos tempo fazendo do encontro a dois um calendário. Faça desses dias, meses, anos um lindo livro de romance, onde todos os seus amores viram infinitos, prazerosos e insubstituíveis.

-Posso tentar...

-Números não faz o amor ser verdadeiro...apenas confirma que o tempo passou pra você e para o resto do mundo. A intensidade te deixa sábio, satisfeito e feliz, mesmo se não acaba bem, há sempre boas lembranças...

-Sim! Eu quero amar, ser feliz.

-Se você quer que seja assim, que seja!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso sim que é forma de se enxergar um amor, né, amiga? Ir embora antes que não sobre nada, antes que fique um sentimento falso, ímpar. E depois, poder lembrar que foi belo, ver uma foto, uma carta e sentir uma felicidade ou um carinho. Sem cobranças de tempo, de nada. Como dizem: A nossa liberdade é o que nos prende. A gente precisa a aprender a viver o amor, ou quem sabe, reinventá-lo.
    Esse texto é lindo, é vivo, brilhante.

    Enfim... Amo você demais, viu? É incondicional, melhor.

    ResponderExcluir
  3. Não é por que termina, que chega ao fim. Foram anos, dias, horas com aquela pessoa, se você não respeita seus sentimentos, não respeitou a ela quando disse que a amava. Reiventar...concordo, estou com você nessa. Abaixo o egoísmo e um viva ao amor!

    Te amo Ainoan, sempre!

    ResponderExcluir