sábado, 5 de junho de 2010

Empasse e gosto.

Andréia Valentim

Hoje eu estava a lembrar-me (nostalgia?!) das músicas, bandas e cantores que já me agradaram. Voltei a alguns anos atrás e me vi como uma tiete, endeusando todos aqueles artistas, e transformando suas músicas em hinos da minha vida.

Voltei ao presente e me vi fazendo com a minha prima o mesmo que minha mãe fazia comigo. Dizendo-lhe que as músicas que ela estava escutando é um lixo. Que não havia sentido em sua composição...Bom, coloquei minha tal “maturidade musical” de lado e me propus a ouvir essas tais musicas que eu criticara.

O resultado da minha experiência foi o esperado por ela. Gostei de algumas músicas, não só pela letra que eu antes dizia que era uma lastima, mas, pela batida e o modernismo que eles trazem ao som, com misturas de ritmos. Então logo disse-lhe que as músicas não era ruim.

Após escutar as minha preferencias musicais o mesmo aconteceu com ela, apesar de achar mais lento e menos “divertido”, caiu na graça de alguns dos meus ídolos musicais.

Aprendemos que nada é velho ou novo demais que não se possa fazer parte da vida. Não há idade ou imaturidade que faça das músicas boas ou ruim. Está na hora de aprender que tudo é bom dependendo do ouvinte, e quem sou eu?!, uma 'menina mulher' aprendiz do tempo e das pessoas.

Garanto que não voltarei a crucificar o gosto musical alheio, e me propor a ousar novas experiências musicais, seja elas quais forem...Parece sério demais para apenas estilo musical. Que seja. Aqui sou eu que escrevo.

Sugestão de música?!, rumo a novas descoberta, de ritmo, estilo e letras, ou a falta dela. Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário