sábado, 12 de junho de 2010

Desabafo de um dia especial.

Andréia Valentim

Quando nasci o dia não foi tão bonito, não houve grandes comemorações. Eu sem saber iria ser a grande companheira da minha progenitora. Não lembro-me de alguém me perguntar se seria essa a vida que eu gostaria de ter. Talvez a vida não, mas ela sim.

Conheço pessoas que não confessam idade, e com isso não acha o seu aniversário a melhor data do ano. Confesso-lhes caros amigos, que não sou apaixonada pelo meus aniversário, não pela idade, apenas entendo que não é uma comemoração minha.

Quem foi que disse que em aniversários devemos ter regalias? Esse não sabia o que é respeito. Não sabe que devemos ser amados e tratados como reis, rainhas e afins, todos os dias. Idiota.

O engraçado é que todo mundo resolve te ligar, até aquelas pessoas que você não vê a séculos, ou mesmo que passa pela rua e nem te cumprimenta. Os comprimentos não param por ai...Em sites de relacionamento pessoas desconhecidas te felicitam, amigos escrevem textos e mais textos. Parece que o significado que você exerce para essas pessoas só é lembrado ou demonstrado uma vez ao ano, no seu aniversário.

Preciso confessar, não gosto do meu aniversário. Também não gosto de ser esquecida, se é que me entendem depois de tudo dito acima. Mas se eu pudesse dizer algo com a minha própria voz, logo sairia: “Oi gente, quero dizer à vocês que eu existo durante os outros 364 dias do ano, então se querem me felicitar que seja por cada dia, mês e não só por ano. Se querem que eu acredite que me amam digam isso com frequência, não digam, demonstrem.” Porém me pareço egoísta, egocêntrica e mimada. E quem não tem defeitos?!, não seria eu a exceção da regra, nem poderia mesmo. Sou a mais errante dos seres humanos. Não traio os outros, traio a mim mesma, com frequência.

Contudo, apenas quero que entendam, que aniversário pra mim é mais uma data comercial, que comemora a dor que sua mãe sentiu ao parir você e a dor que vem sentido a cada desgosto causado à ela. Salvo as alegrias e o orgulho, afinal elas teem que ter uma recompensa.

Vou ficando por aqui, para que a minha angústia de hoje não afete vocês. Parabéns mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário