segunda-feira, 31 de maio de 2010

Não se conjulga ou julga Familia

Andréia Valentim

Sabe aquele dia em que TUDO está chato?!, estou em um desses dias. Odeio tudo o que vejo, faço e falo. É um verdadeiro circo de horrores. E nem terminei com o namoradinho. Na verdade eu nem tenho um.

Para completar esse desatino de vida, deeeeeeeetesto o marido da minha mãe. Sim meus pais são separado desde que eu tinha 2 míseros anos de idade, e ela por infelicidade do destino casou-se de novo. Nunca gostei dele. É um ser mal educado, briguento, mal humorado, preconceituoso e feio, muito feio. É certo que eu não fico atrás, implico! Tenho medo de ficar igual a ele.
Lógico que não gosto dele de graça, seria idiotice. Essa tal pessoa a quem ao menos gosto de me referir, porém preciso desabafar, me batia quando eu era criança e me obrigava a não contar à minha mãe, uma vez que se eu o desobedecesse levaria outra surra, mas não adiantava de qualquer forma ele me batia. Nunca tive coragem de contar a minha mãe, ela descobriu por intermédio de vizinhos. Parecia-me então que ficaria tudo bem, mal sabia eu que seria uma infância, adolescência e agora na minha fase adulta regada a insulto e difamações. Já ouvi de tudo, podem acreditar.

Meu pai é um inútil, ele acha que me presentear e dar dinheiro me deixa feliz e me torna uma pessoa melhor, coitado, um estúpido ex-alcoólatra. As lembranças que tenho do meu pai ele estava bêbado, totalmente “chapado”, e era assim que ele achava que me faria a filha mais feliz do mundo. Dou o desconto pela doença, mas não pela estupidez ou idiotice. Se não sabe ser pai, NÃO TENHA FILHOS.

Todavia tive um anjo, que até hoje chamo de Mãe. É a única que me entende e mesmo decepcionando-a várias vezes, ela me afaga e diz que me ama, e sou a pessoa mais importante de sua vida. Não a amo só pelo fato dela me amar incondicionalmente. É maior. Inexplicável. Se eu estiver bem ela está, se não estiver o mesmo acontece com ela. Somos ligadas por pensamentos. É uma ligação inexistente e inexplicável, para a ciência e o ser humano. Deve ser algo ligado a gestação, e ou o parto. Não sei, mas a amo da mesma forma que ela me ama.

As vezes atribuo a ela toda a culpa pelo o que eu sinto. Porque ela tinha que escolher esse homem para ser meu pai? E logo depois escolher outro marido, e ainda pior, um outro estupido. Nós não merecemos esses carmas. Um escolhido pelo cego, surdo, mudo e burro amor. O outro pelo desespero, e convenhamos que desespero.

Em brigas depois que eu cresci, já deu até em eu sair de casa, fiquei por volta de 6 meses morando na casa dos meus padrinhos. Eles me tratam como se eu fosse filha de verdade, não houve em momento nenhum distinção, pelo contrário, fiquei muito mais amiga da minha madrinha, mas não era a minha casa. Lamentável, apesar dos defeitos daquela casa eles sabem o que é ser feliz e sorrir de verdade.

Aprendi muito com eles, não tenho família próxima, eles moram em outro estado. Contudo construímos uma família aqui que nem um poeta imaginaria. Nunca tive pessoas estranhas tão próximas. Nunca respeitei tanto as diversidades. E apesar desse dia esta sendo intragável, sei que quando ouvir a voz de um deles o céu que agora parece escuro vai ter um lindo azul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário