quarta-feira, 5 de maio de 2010

Meus amores

Andréia Valentim


Passei a semana inteira a sua espera; sexta, sábado, domingo. Afinal são os dias mais esperado por quem trabalha ou estuda, ou fazem os dois.

Sexta-feira se torna a véspera do descanso. Sábado o dia ideal para sair com os amigos, família e afins. Domingo o verdadeiro descanso, dia de deitar na cama e ver um bom filme ou um bom programa, ler, conversar, enfim, dia do verdadeiro descanso. Mas passa tão rápido.

É uma relação de amor...O tão esperado e aplaudido final de semana. O dia do descanso.

Eu conto os dias, cada um. Sinto desses três dias uma enorme saudade, mal me despeço do domingo e já sinto um aperto no peito de deixa-lo partir. É se como estivesse esperando o amor da minha vida (exagerado, não!?). Porém meu grande amor dura 48 horas. E isso se repete toda semana, mês após mês, ano após ano, e assim subsecivamente.

Será que meu amor não é correspondido? Não me ama mais? Chegou e já se foi. Mas tão rápido. Então cinco dias se passam e la está ele novamente. O final de semana.

Como em alguns relacionamentos há as temíveis 'puladas se cerca', o nosso não seria diferente. Sou a grande amante das férias. Tenho por ela um apreço e um imenso respeito. Ela me permite um descanso maior. Poço fazer muitas coisas, apesar de durar apenas um mês. Contudo, só nos vemos uma vez no ano.

Vou confessar que além da minha grande paixão, do meu amante, tenho uma leve queda pelos feriados. Dias comemorativos. 'Todos' se reúnem em prol de uma mesma causa, festejar ou descansar.

Apesar de amar a todos não vivo sem os tão chatos 'dias úteis'. Sem eles a vida seria apenas descanso. E não saberíamos aproveitar os dias de amores.

Mesmo assim sou caidinha pelo final de semana, (sábado e domingo). EEEE. O que é? Ainda acha que eu não sou correspondida?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário