domingo, 26 de janeiro de 2014

Uma tarde no parque

Há coisas que acalma a cabeça, outras o coração e há aquela que dão paz a alma. Sabe aquela sensação de felicidade momentânea, mas com um peso no estomago. Ou aquela que vem logo seguida de um pensamento nostálgico. Há aquela sensação que te tira a preocupação e a que te faz respirar aliviado. Eu venho tendo esse misto de sensações e sentimentos. Parece uma estação onde a cada parada ficam alguns sentimentos e sobem outros. E ousaria dizer que, muitas vezes, se assemelha a um liquidificador, onde se misturam todas as sensações e sai uma bebida exótica. Pode ser ruim, às vezes me parece bom, mas na verdade não sei o que significa. Talvez hoje venha com esse pesar de domingo em fim de tarde com aquele gosto de nada para fazer. Eu sei que me deparei com mistos de sentimentos e novas situações. E sei também que posso estar repetindo, de maneira diferente ou não, a mesma história todos os dias para vocês. O fato é que quando tratamos de sentimentos e vida não há como colocar em uma só história os milhares de aprendizados que obtemos. Minhas emoções vêm mudando de acordo que um novo dia começa. Hoje eu percebi que tenho que parar de falar tanto. Na maioria das vezes guardarmos para nós é uma forma de cuidar dos nossos projetos, planos e sentimentos. Nem sempre o mundo está sintonizado conosco e são nessas horas que encontramos muitos olhares pessimistas. E não adianta ter a personalidade mais forte do universo ou dizer que é cem por cento decidido, todos somos vulnerável em algum momento. Eu quero cuidar de mim e de quem eu amo. Mas preciso que me deixem fazer isso. Não quero atacar e nem magoar ninguém. Passou. Não sou uma nova pessoa, sou só eu mesma. A sensação que eu tenho agora é de uma brisa suave no meio de um parque  com um belo pôr do sol onde vejo casais se amando, crianças correndo, pessoas e livros, famílias e seus animais de estimação. Mas, ainda sim, com toda essa fotografia o maior espaço que encontro nessa imensa sensação é a de libertar a alma dos sentimentos, tabu e pensamentos que me aprisionam. 

Untitled

2 comentários:

  1. Acho que sei bem o que você tá passando, aliás, já escrevi sobre isso. Então ao invés de deixar algum comentário piegas, vou deixar o link para que você leia:
    http://partedevoce.blogspot.com.br/2012/09/aquilo-que-nao-podemos-alcancar-voando.html

    P.S.: Pode cuidar de mim, eu deixo.

    Te amo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu vou sempre cuidar.

    Obrigada pelo texto, é bem isso mesmo. Um complemento desse.

    Te amo!
    Beijo.

    ResponderExcluir