sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
(Machado de Assis)


4 meses e 19 dias. Foi o suficiente para eu conhecer pessoas maravilhosas. Pessoas que mesmo com suas diferenças e trejeitos me fizeram e fazem muito feliz, todos os dias. Queria contar à vocês que hoje eu chorei, por várias vezes. Chorei porque me tiraram uma partezinha da minha alegria, porque tive medo e por mim mesma. Foi tão difícil deixa-los. Deixar cada rosto, cada jeito, cada defeito. Cada manha era especial, dizia algo, mas só hoje as vejo como saudade. E faz só algumas horas que os deixei. E em lembrar-me que quando entrei não achei que ia durar um mês. Fui arrebatada por todos, desde os mais velhos aos mais novos. Os mais novos roubaram meu coração primeiro. Conflitos, diferença, indiferenças, contradições, compatibilidade, confissões, segredos, fofocas, felicidade, tristeza, piada, real, imaginário, músicas, histórias, passado, presente e nosso tão próximo futuro. Quantas coisas compartilhamos em tão pouco tempo. Só me resta uma certeza, eu cresci absurdamente perto de vocês. Descobri que nunca deixei de ser criança, que falar é muito bom, que expressar minhas idéias não é um erro, que calar e ouvir é muito mais sábio. Aprendi que posso e devo ajudar quando necessário e que pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Para não mais me prolongar, peço-lhes agora que cuidem da parte do meu coração que eu deixei ai, e apesar de estar tão perto, mais precisamento ao lado, não vou acompanhar de perto cada um deles (nessas últimas duas semanas. “tempão hein”). Peço encarecidamente, desesperadamente que cuidem da minha piquerruxa, minha filha, meu amor, minha flor, sabem quem é. Suportem suas birras, não liguem com seu choro de manha, e peguem-a no colo sempre que possível. Ame-a por mim. No mais muito, mas muito obrigada meeeeeeeesmo, a cada um de vocês. Ah, estou ao lado, qualquer coisa gritem, e se quiserem lanche gostoso é só lavar um prato e me pedir. E só mas uma coisa, não mortifiquem o meu português, brincadeira. Beijos e abraços em toooodos. Fiquem com Deus e que o Espirito Santo esteja derramando bençãos e unção na vida de cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário