quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tumblr_lmhw4n0hvu1qiji6wo1_500_large
Só um tolo vai dizer que você é lenda.
Como não te perceber.
E saber que tudo aqui tem um toque Seu
(Paulinho sá)
Há pessoas que precisam passar pela nossa vida. Sem elas seriamos os mesmo de sempre, logo, o mundo seria sem graça. Se você parar e perceber as palavras que lhe são ditas durante o dia, você cresceria em uma semana o que cresce em um ano. Lembro-me de algumas boas palavras que fizeram mudar o destino da minha vida. E quando digo que foram 'boas', não quero dizer que foram agradáveis. Eu levei um tempo para entender isso. Nem sempre as pessoas são o que você realmente acha que é. Aquela que é grosseira, grita; na verdade é a mais triste e carente. E você o que faz? Grita também! Afinal ela gritou com você. Confesso que já fiz isso. Mas durante essa semana percebi que não é no grito que se vence. Apesar de no ensino médio eu ter gritado basicamente os três anos. Peço desculpa aos meus colegas. Aprendi uma nova arma de guerra. O silêncio e o sorriso. No inicio pode parecer deboche. Mas funciona da seguinte forma: Enfrente quem te maltrata no olhar, arme seu coração de boas coisas. Depois sorria para você e tente calmamente e em tom baixo, manter um dialogo afável. Mas como eu não tenho vocação para ler livros de auto-ajuda, tento escutar o que as pessoas que eu gosto falam. Mal sabem que eu assimilo muito do que escuto. Nos último anos, mas precisamente nos últimos três. Apareceram grandes anjos para me ajudar, me orientar, me mostrar o caminho. Sei que clamei incessantemente a Deus por eles. E posso lhe dá a certeza que ele me ouviu. Mandou todos disfarçados. Só percebia quando estavam se despedindo. O sinal: é um sorriso e uma piscadela. Como naqueles filmes de ficção. Parece loucura. E quem disse que é sano crer no impossível? Eu creio. Me chame de louca quem achar que deve. Nunca me auto-denominei “normal”. Estou em uma semana de meditação. O que eu falar ou escrever parecera uma gasta utopia. Alguns se perguntarão se eu surtei de vez. Todavia, há quem diga que eu nasci surtada. Olhando por um lado, a razão não lhes faltam. Entretanto, eu quero agradecer , por tudo, por todas as palavras. Obrigada, por me fazer melhor a cada dia. Agora tentem e veja se funciona, também, com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário