quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hã?...

Por: Andréia Valentim


Eis que surge a tão bela coragem. Quando precisamos dela? Quando não temos que tê-la? Coragem ou superação? Uma leva a outra.

Coragem para sair de casa; aparecer na rua; tomar uma condução; fazer coisas novas; visitar o dentista. Oh bela, como eu gostaria de tê-la.

Medo; oposto da coragem ou um impulso para a mesma. Esse sentimento deixa-nos mais forte. Cria um desafio, se tem medo, tem que haver superação, para isso precisamos de coragem...oh coragem...

Quantas pessoas têm que erguer a cabeça a cada dia e seguir com a vida. Catástrofes estão cada vez mais frequentes. Peço a Deus que olhe por essas pessoas e que dê a elas CORAGEM; mas para que nunca desistam que lhes ofereçam um pouco de MEDO e logo a diante permita que haja a tão deliciosa SUPERAÇÃO.

Olhemos um pouco para nós, e como eu percebi, espero que percebam que ao ver pessoas em situação tão tristes como as que estão hoje a população de Porto Príncipe-Haiti; Rio de Janeiro-Brasil e tantos outros, percebam que os seus problemas são tão pequenos; porém não deixam de ser problemas, mas solucionáveis e os deles também. Nesse momento convido vocês a sentir a dor do outro.

Tentando sentir um pouco do que aquelas pessoas estão sentindo, eu me pergunto de quem é a culpa. Será que é do homem? Do governo? Deus que quis assim? Maktub - estava escrito!

O mundo que meus filhos, netos, bisnetos, tataranetos vão encontrar. Esse? Me envergonha, de tal forma que procuro em minha cabeça várias maneiras para melhora-lo. Sigo todos os conselhos. Primeiro arrume o seu quarto, e eu arrumei; Logo após a sua casa, ok eu fiz; Tente convencer a sua família e amigos, missão cumprida. Depois...aí sim pode ir para o mundo, mas que mundo?

Um mundo com MEDO de ter CORAGEM e que desconhece a SUPERAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário