quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Amanhã será tomorrow" - Falcão

Por: Andréia Valentim

Costumo acordar pensando que o hoje será melhor do que o ontem, mas não vai superar o amanhã, mesmo que esse seja imprevisível. Minha intenção não é criar um texto de auto-ajuda. Apenas um texto.

Mudar? Mudar. Não tão rápido, nem radicalmente. Mude aos poucos. Se permita, viva, viaje, visite os amigos, conheça novas pessoas. Leia novas histórias, de preferencia infantis. Deixe de lado todas as regras, permita que um dia da sua vida seja seu, apenas seu.

Oh...Vida, o simples e necessário viver. Saber viver. Uma pena que na maioria das vezes não saibamos aproveitar a vida. Aproveitar; há vários significados, depende de quem aplica. Para eu, aproveitar vai do simples abrir os olhos ao acordar ou ao fechar quando chega o sono. Respiração; simples, mas ninguém se dá conta da importância. Quantas vezes passamos por lugares e pessoas maravilhosas, mas só damos o devido valor quando perdemos ou quando algo anda mal?

“(...)Lembre-se que a vida é uma só.(...)
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!” - Pedro Bial

Que bom é amar. - A mesma pessoa? -Não! -Sim! O importante é amar. -Pessoas? -Sim! Mas de preferencia a vida. Aliás, dê preferencia para a vida. Se sinta, se viva, se ame. Ame: Deus, família, amigos, afetos, desafetos.

Orar, rezar, meditar três verbos essenciais para uma boa espiritualidade; seja ela qual for, dentro da crença que lhe for preferida.

(...)Às vezes, o que precisamos está tão próximo... Passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar'.(...)-Pedro Bial







Nenhum comentário:

Postar um comentário