sábado, 17 de abril de 2010

Política X Politicagem

Por Andréia Valentim

Política é o ato de representar o povo e lutar pelos interesses dos mesmos. Politicagem é acordos, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política brasileira.

É inadmissível que no século XXI, em plena a era tecnológica onde a internet domina o mundo; e as pessoas são cada vez mais bombardeadas de informação; políticos continuam com suas articulações para lesar o povo.

Enquanto pessoas lutam pela melhoria de suas cidades, ou mesmo de suas ruas, o governo se faz de esquecido. Quantos problemas vemos pelas estradas que cortam cidades e estados. Quantas melhorias precisamos. Quem dera fosse apenas a infra-estrutura.

Precisamos de uma lavagem de alma. Não podemos sentar à frente da televisão e engolir notícias que nos são dadas. Cruzar os braços não trará beneficio para ninguém. Enquanto eles estão fingindo nos representar e nós fingindo que estamos representados, nada vai mudar. Está na hora do Brasil interessar-se pela política.

Está cada vez mais próxima a data da eleição. Nossos candidatos já começam a mostrar sua campanha eleitoral. Em casa pessoas tornam a repetir as mesmas expressões erronias: “Eu odeio política”; “política, religião e futebol não se discute”; “Política é roubalheira, todos roubam”. O dinheiro que eles supostamente roubam é nosso, trabalhamos para tê-lo. E vamos nos permitir ser roubados, usando a filosofia que a política é de quem está no poder.

“Para toda regra há exceção”já diz o dito popular; Nem todo veneno mata, nem toda música é boa, nem todos os políticos roubam. Há bons políticos que tentam lutar pelo povo, mas que na maioria das vezes são votos vencidos. Vamos olhar à politica de um ponto de vista diferente, e mostrar que podemos construir um país melhor unindo forças.

Todos juntos ajudando a construir um país melhor, mostrando a eles que não são donos de ruas, cidades, estados ou mesmo do país. Construiremos uma nova história, onde dinheiro estará investidos em saúde, educação, infra-estrutura, saneamento e não em cuecas, malas ou paraísos fiscais.

Fiquemos a favor da política e de bons políticos e contra a politicagem e de todos que a acompanham. Nos tornaremos um país melhor e revolucionário. Precisamos aprender a votar, eleger quem de fato nos representa e deixar de lado os “fingidos do poder”, sabendo responder quem foram os candidatos que votamos na eleição passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário