terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O primeiro dia ado ano nos remete a nostalgia. Seja ela boa ou ruim. O fato é que mais um ano se inicia e mesmo que com o corpo cansado há uma insaciável sede de renovação. E ai vem as promessas, os desejos, as simpatias. Vem a sua vontade de ser diferente e nem sempre de fazer a diferença. E começam os erros. Tenho muitas vontades para o ano que se inicia, e um só desejo: de viver! Como eu já não vivo há muito tempo. Quero tentativas. Acertos e erros. Querer: Talvez seja o verbo que irá me reger esse ano. Todas as felicitações, sim eu as quero. Todos os amigos, sim fiquem! A vigésima terceira edição do meu livro começa agora e eu tenho muito trabalho pela frente. Afinal deve haver muitas histórias para 365 páginas. Haverá muitos parágrafos a serem escritos. E muitas pessoas e vidas a serem descobertas. Há erros, manias e crenças a serem deixadas para trás. Há muitas lágrimas para cair, belos sorrisos a aparecer, e muitas gargalhadas para ser ecoadas. Há muito que se fazer ainda. O sol nasceu outra vez, e vamos viver novamente. Vamos respirar mais e correr menos. Apenas respire. Apenas sinta. Apenas viva. Apenas... Seja o que você tem medo de ser, seja você! É a sua “nova” história, é a sua “nova” vida. Cabe a você e só você fazer a diferença que espera. E se aceita um conselho, não frustre seus sonhos, vontade ou desejos entregando a outras pessoas a responsabilidade de realiza-los; Assuma as rédeas da sua vida e aprenda hoje a conduzi-la. Se reencontre espiritualmente. Vai te fazer bem, para todas as vezes que você pensar que o mundo te deu as costas ter algo a que se apegar. Comece a sua contagem regressiva para arquivar o velho e deixar as gavetas limpas para novas lembranças, caminhadas e novas pessoas. O novo tende a nos atrais, se entregue e goze do melhor que a vida tem a lhe oferecer!
Tumblr_mfywmlscvz1r0bmaeo1_1280_large
"Gostaria de lhe desejar tantas coisas mas nada seria suficiente... Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, rumo a sua felicidade!"

Carlos Drummond de Andrade