sábado, 26 de janeiro de 2013

Tumblr_mh8wiy9fu61rlf9w1o1_500_large

"A Flor que vem me lembrar
A Flor que é quase igual
A Flor que muito pensa
A Flor que fecha o Sol
Parece a mesma flor
Só muda o coração
Quando se unem são
A Flor que inspirou a canção"
 
 
*( Encare todos os parenteses de forma engraçada, beijos e boa leitura.)


Hoje me perguntaram por que eu ‘andava’ nos últimos tempos com a expressão tão triste. Enfim, respondi: pelos problemas da vida. Mentira! Na verdade eu não sei. É isso mesmo, eu não sei. Alguém vai me apedrejar por isso? Não? Obrigada, (voltando...). Algo não está fazendo muito sentido; sempre achei a educação que eu havia recebido exemplar e, é. O erro está no meu aprimoramento dela. Ouvi demais as pessoas (adultas) sempre me falando o cuidado que eu deveria tomar com as minhas decisões. O quanto eu deveria pensar. A merda tá ai. Em algumas situações pensar demais te restringe de viver. Sim, viver! Ai vocês vão falar... “A não, ela está sendo dramática, exagerada!” Ok pode até ser isso, mas não é. Quantos de vocês já não abafaram, calaram algo que queriam ou quer fazer por medo ou vergonha? Tá ai! Pensaram duas, três, mil vezes e pensar é legal. Mas quando você pensa por e em você (oh agora ela foi egoísta! Que bacana, estou me dando uma porrada de adjetivos construtivos neste texto!). O problema é pensar como os outros: como iram reagir, o que iram achar, o que iram falar, publicar; Se iram desmoralizar. Não importa, dane-se tudo isso! Sim, você é forte como eu. Mentira, eu sou covarde! Entretanto isso me entristece. Vou seguir caminhos muito diferentes aos que eu pensava há quatro anos. E sinceramente hoje eu não me importo com a opinião alheia, mas aprendi a ser altamente punitiva comigo mesma. Ser punido por si mesmo é pior, não, muito pior do que pelos outros. É uma questão da sua autossatisfação. Seu interior, seu intimo (Ah então procura uma terapia, loca! Não, eu não vou!). Estou aliviando esse lado e começando a ousar um pouco mais, e me sinto cada vez melhor. Então fica ai um desabafo meu e um dica para quem achar que precisa ou vai um dia precisar.