domingo, 2 de fevereiro de 2014

Você tem direito a escolha e o tempo está passando

Filipa Azedo
(imagem retirada do site: we heart it )

A sua vida acontece de acordo com as suas escolhas. É tão difícil largar o conhecido se você já tem domínio dele. Ou pelo menos julga ter. Por isso, talvez, seja tão difícil partir. Esquecer o que te aconteceu, quem te feriu e muitas vezes a quem você feriu também. Eu gosto de acreditar no ser humano, em uma segunda chance. Não gosto de guardar sentimentos ruins. Eles poluem e machucam a alma. Eu só queria entender o porquê de ser tão difícil largar tudo e seguir em frente. Romantismo, apego, ou comodismo? Mas, vamos e venhamos apegar-se a sofrimento é burrice. Então vamos buscar outra explicação. Não é sempre isso que fazemos? Buscamos por vários fatores que justifique o sentimento e essa vontade insana de ainda está com quem nos machuca, ou machucou tanto. E algumas vezes você coloca em si a culpa do outro. Como se já não enxergasse mais o caminho. Por que se eu não tivesse feito isso ele não teria agido assim. Dane-se. Quem quer que seja, iria agir da mesma forma. E você vai agora monitorar seus passos e atitudes com medo da reação do outro. Daí, com certeza, você ainda está pensando: Mas fulano também deve sofrer e têm tantos problemas, tantas coisas aconteceram. Parabéns! Agora vá à sua gaveta mais íntima procurar o seu amor próprio. É obvio que devemos tomar cuidado com nossas atitudes e palavras. Eu já errei muito e pago o meu preço. Entretanto não vou deixar minha essência e meu eu se perder no medo de errar de novo. Sinto muito, mesmo, por quem eu magoei e sinto mais ainda por quem me magoou. Mas o meu eu sempre grita mais alto. Não adianta buscar explicações e justificativa para o que aconteceu, Já foi, passou. E cada um fez sua escolha. Mesmo que a sua tenha sido acatar a do outro. Agora deixe partir. Solte-se das amarras que lhe prende a essa pessoa e esse lugar. O tempo tá passando e você precisa seguir. Eu preciso seguir. E mesmo que em algumas noites você sinta saudades e chore, eu garanto, essa dor vai passar. Parem de procurar respostas, elas viram quando chegar a hora. Criar história não vai adiantar. Culpar o outro também não e atribuir a culpa para si muito menos. Deixa leve, como uma brisa de fim de tarde. Dar-se o direito do perdão; perdoar e ser perdoado. Vai ajudar. E se não sabe o que fazer, não faça. Se não sabe o que dizer, mantenha-se em silêncio. Faça o que tiver vontade de fazer. Siga os seus extintos e o seu coração. Deixe que mudem tudo. Deixe que tudo se perda. Pessoas falam, opiniões mudam e a critica sempre vem. E se não tomar cuidado vai virar refém de si mesmo. Não pare a sua vida. O mundo continua girando, o coração pulsando, pessoas nascem e morrem todos os dias. O curso da vida não para. Ninguém vai esperar por você, nem você mesmo. O seu corpo vai continuar sofrendo mudanças. E você no seu intimo, vai aprender e seguir ou se aprisionar e desistir nos primeiros obstáculos? A escolha é só sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário