quarta-feira, 9 de outubro de 2013

#Amor #desilusión #fuerza

Eu não canso de perguntar sobre o amor e o que é amar. Um sentimento que de tão grande e respeitado causa medo. E quando ousamos em falar: “eu já amei” há sempre quem diga que não se conjuga o “amor” no passado. Dizem também que não há amor com sofrimento, porque quem ama cuida, zela e não maltrata ou te magoa. Se somos seres humanos inclinados ao erro, como não vou magoar ou machucar uma pessoa mesmo que eu a ame? Não estou justificando a falta de caráter de alguns e nem os erros. Mas questiono a perfeição a qual a nossa cultura romântica nos impõe. Se amar é perdoar a mesma pessoa várias vezes, como pode haver perfeição em um sentimento se quem o sente é imperfeito? O incrível desse sentimento é esse lado incondicional. Perdoar inúmeras vezes, voltar atrás e dizer mesmo certo, que você errou e pedir desculpa. Observar no outro a tua alegria. Querer saber do dia, da vida, das histórias, se preocupar. Entretanto, em um argumento eu concordo: o amor começa de dentro. Amor próprio. Amar a si mesmo antes do outro, transbordar amor por si. “Amor” doente é daquele que não tem para si, mas tenta afogar o outro. E quem sou eu para julgar o amor e suas formas? Alguém que de tanto doar acabou sem nada. E a mesma que de tanto amargurar a perda, perdeu muito mais. O amor se conjuga e se julga, mas não aceita palpite. Eu engoli o meu orgulho e tapei os ouvidos e olhos, amei por pouco ou muito tempo. Entretanto, amei! Fui fiel a mim, mesmo sabendo que era em vão. Mas fiz! E tirei ricas lições. Não, eu não sou mais a mesma e ninguém é depois de amar. “Que seja eterno enquanto dure”? O amor é eterno, da forma dele, ou da sua forma. Aquele momento, pessoa, lugar vai está na sua memoria e se pelo menos a cada dez anos você lembrar-se vai ser eterno, porque você amou e está amando novamente na sua lembrança, como um botão que reativa a sensação, o sentimento. Não há regras para amar. O sentimento mais próximo ao amor é a loucura. Amar e ser amado com loucura. Desistir de amar ninguém pode. Desejo que cada amor venha com paixão, admiração, respeito e amizade. Que seja completo!