domingo, 21 de abril de 2013

Eu não me encontrei, estou muito longe disso. Surpreendo-me diariamente comigo e com os outros. Já não sei se as promessas que um dia eu fiz a vida serão cumpridas. É complicado querer que seja tudo como antes quando tantas coisas mudaram. Eu não sou mais como antes; e não porque acordei em uma manhã ensolarada e decidi mudar, veio à duras penas. Não quero ser a guerreira, a fortaleza ou mesmo a imbatível. Longe de mim tudo isso, só preciso ser eu: Cheia dos meus defeitos e regada a muitas qualidades. Não preciso mais de pessoas que antes julgava essenciais. Eu também não vou excluí-las. Vocês estarão sempre comigo, de uma forma ou de outra. Marcaram muitas das mutações. Agora quero viver do meu jeito. Não de um jeito planejado, mas daquele caseiro, com o qual eu nasci com ele. Parei de tentar agradar ou ser aceita em meio a grupos, ou pessoas. Eu vivi anos da minha vida armada, me defendendo até do que não me atacava, agora chega. Aprendi a me defender dos outros, mas de mim mesma nunca. Agredi-me e me julguei por anos a fio, e sofri absurdamente com tudo isso. Há pouco tempo decidi vestir minha capa de super-heroína, quando alcei voo eu cai, e feio. Descobri que quem se dispôs a ajudar era quem mais necessitava de ajuda. Voltei a ser criança, a depender do afeto dos outros, eu sozinha não me bastava Tive que aprender tudo de novo, estou aprendendo! O importante foi saber quem estava comigo. Aprender a confiar de novo; eu precisava. É muito difícil quando já se sabe correr voltar a engatinhar. Haviam saídas na minha frente, mas eu não enxergava. Hoje posso ver ainda que embaçado com muito mais clareza se estou no caminho certo. Não estou curada, e nem sei quando vai acontecer. Não sou digna de pena, ou de dó, ou de qualquer outro sentimento parecido. Não expus para não ser taxada ou ver pessoas me “mimar” sem necessidade, há pessoas com problemas maiores e nem por isso pararam de respirar. Eu respiro, eu vou respirar. Apenas respire. É tão simples, e tão necessário. Isso é o que eu tento fazer agora, dar valor as coisas simples, porém de uma significância inconfundível. Obrigada a todos os anjos que estiveram e estão comigo nessa caminhada. Obrigada Senhor por envia-los para mim!
 
Large