terça-feira, 1 de novembro de 2011

217373327bzhpnzdz_11214_fd93ea2845_large
Bem que se quis
depois de tudo ainda ser feliz
mas ja não há caminhos pra voltar
e o que que a vida fez da nossa vida?

Na verdade não tenho motivo aparente para começar esse texto. Também não quero me descrever. Não há descrição para esse momento, nem palavras que expressam minha angústia. Sinto meu coração ser esmagado, como contração que vem a cada cinco minutos. Sei que a opção é minha, sei que a escolha está em minhas mãos. Sei de todos os caminhos. Todos os cruzamentos. Onde começa e termina. Meus medos ainda “martelam”. Meus problemas são pequenos, eu sei. Me diz então, por que parece ser um furacão? Preciso de ajuda, eu sei. Não há uma razão. Preciso de um caminho. Não é você nem ninguém, sou eu, só eu. Se tenho minhas marcas, minhas razões, minhas inverdades ou até mesmo revolta? Sim, eu tenho. E eu sei que não é bom. O encontro com o meu eu; nunca precisei de outro alguém para me elevar a esse nível. Quantas vezes me encontrei. Em todas eu chorei, me questionei, me obriguei. Não sou perfeita, nem tente fazer de mim tal coisa. O meu problema é gostar da imperfeição. Sou irônica, faço graça com as coisas e pessoas, sou sarcástica. Reparou que em nenhum momento falei sobre alegria. Há quem diga que eu sou engraçada e faço as pessoas rirem. Entretanto, ouvi um grande comediante dizer: “Os grandes humoristas são pessoas infelizes que fazem piadas inspiradas nas suas próprias misérias”. Não me entenda mal, foi apenas uma colocação, essa não é a minha opinião. Só uma reflexão que pode ou poderia ser verdade. Digamos que é mais comum, nos dias de hoje, fazermos piadas com a miséria dos outros. Meus sonhos se perderam em algum lugar. Não estou vendo saída ou perspectiva. Sempre a mesma história. Muda o disco. Ou como é mais comum em campanhas publicitárias: “Troca o chip” . Então preciso de um novo amor? Preciso estudar? Preciso sair? Preciso de um novo emprego? Com o tempo passa? Nada nessa vida é pra sempre? Eu sou bonita, saudável e tenho uma vida pela frente? Tenho que ver os exemplos e perceber que há pessoas com muito mais problemas que eu? Não quero, nem vou chamar a atenção. Esse conflito só eu posso resolver. Me meti em “um mato sem cachorro”. “Não sei”; “aham, é difícil”; “complicado”; “tem nada não”; “pois é”; “quem sabe”...São algumas das expressões que vão sair da minha vida, da minha boca. Se “não sei”, aprendo! Aham, é difícil! Então facilita minha nega. Não tenho nada que “complicar” na minha vida. “Tem nada não”, tem sim e tem muita coisa, a vida está bem ai, não tenho que deixa-la passar. “Pois é” digo eu, e “ae” vai ficar nessa infelicidade enquanto a vida passa, enquanto as pessoas evoluem você continua a mesma? Eu tenho que amar a mim antes de qualquer outra coisa ou pessoa. Todos os dias vou me lembrar disso. Dificuldades no caminho está cheio. “O impossível é questão de opinião” - Se não me engano música do Charlie Brown. E agora, qual é a minha opinião? E quem sou eu antes e depois desse texto? A mesma pessoa? Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário