quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Você é capaz

É difícil entender o que as pessoas esperam, querem ou pensam de você. Em várias situações me deparei com pessoas mal resolvidas consigo. Eu sei que não tenho nada haver com isso. Entendi então que é fácil lidar com as próprias frustrações quando atribuídas a outras pessoas. Por fim sei que não me encaixo em tantas acusações. Você entendeu!

Não sou culpada por você não ser feliz. Desculpe-me, não mando calorias a mais para seu corpo. Não a rejeito por ser quem és e, sim por esse alguém que se tornou. Sinto muito pela sua vida vazia, por você. Sinto ainda mais pela sua “falta de força de vontade”.

Não “derrame” em mim os seus problemas, eu não tenho culpa. Se nada deu certo para você, deixe que para os outros deem. Para de perder seu tempo sentindo inveja, se questionando todos os dias: “Por que 'fulana' tem e eu não?”, seja ao menos uma vez na vida humana, você é capaz.

Descubra a sua estrela e o seu caminho. Então brilhe. Viver a sombra de outras pessoas nunca levou ninguém à nada. Peço encarecidamente que deixe ao menos uma vez na vida de ser tola.

Deixe de chorar pelos cantos, comer demais, se autodestruir. Passe a olhar a sua vida. Dê adeus aos seus problemas e viaje. Ame seus filhos. Pare de gritar, pare de falar. Ouça. Leia livros, inumeros. Estude.

Procure por Deus, ele é o início de tudo. Viver é a palavra. Não cobice o que é do outro, o que é seu virá até você. Inveja destrói um castelo. Canse-se de dar desculpa esfarrapadas e de mentir. Procure pessoas que se importam com você. Seja gentil, amável mesmo que você ache difícil. Ame seu próximo. Contudo ame-se primeiro.


"Mas na alma, há certeza da vitória

Posso, tudo posso Naquele que me fortalece"

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário