sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sai do seu conforto e encara a estrada princesa. Os caminhos são difíceis, mas só assim encontrará a sua felicidade.


Eu descobri depois de muito tempo que não preciso ser igual aos outros para me tornar aceitável. Ter os mesmos gostos, ou fazer coisas parecidas. Não há uma receita para que gostem de você ou te aceitem em determinadas situações. O gosto da rejeição é amargo. Mas tentar ser algo ou alguém que não seja você mesmo – além de gosto ruim – causa uma enorme dor. É um grito sem voz. Imagina como é viver encarcerado, sem poder ir aonde quiser. Sem poder falar com quem deseja, da forma que deseja. Não há prisão maior do que dentro de si mesmo. Sufoca. Ficar se guardando pelo medo de não agradar é o maior dos erros. Não dá para se esconder atrás de expressões. Falar é muito fácil. O difícil é dizer. Há quem fala muito e não diz nada, mas também há quem diz o bastante em poucas falas. Não estou propondo uma mudez. Entretanto, não estou justificando falas desenfreadas. Eu estou olhando um pouco para dentro e descobrindo que sou tão mais frágil do que imaginava ser. Que sou tão mais sensível do que minha mãe sempre me dizia parecer. Estou tão mais sem rumo do que bussola quebrada. O meu norte está errado. E só descobri tudo isso quando deixei de querer usar o equipamento alheio e me dei conta do meu. Um único destino, com vários caminhos. E de hoje em diante eu tomo conta dele.